one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Alunos de escola em Santo André continuam internados com infecção intestinal

Criado em 26/08/15 20h18 e atualizado em 26/08/15 20h48
Por Camila Maciel Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

Vinte e nove alunos do Colégio Jatobá, em Santo André, com sintomas de infecção gastrointestinal continuam internados em hospitais do Grande ABC e de São Paulo, informou a secretaria de Saúde do município. Um deles está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com quadro de diarreia, dor abdominal, vômito, febre, dor de cabeça e desidratação, 56 estudantes da mesma escola foram internados em hospitais da região no último dia 20. Desde segunda-feira (24), ocorreram 27 altas médicas.

Ontem (25), laudo do Instituto Adolfo Lutz descartou a contaminação pela água no colégio. O resultado do exame de cultura das fezes para quatro pacientes foi positivo para bactéria Shiguella Sonnei, que ataca o intestino.

Nos primeiros dias de surto, quatro estudantes precisaram ser levados para UTI, onde apenas um permanece. A suspeita é que algum alimento possa ter provocado a intoxicação. A previsão é que o instituto divulgue o resultado dos exames de cultura das amostras de alimentos até sexta-feira (28).

A prefeitura informou que o surto se mantém restrito aos alunos do Colégio Jatobá, que é uma instituição de ensino particular. A Vigilância Epidemiológica e Sanitária de Santo André orienta que, caso alguma criança do colégio apresente tais sintomas, que procure o serviço de urgência e emergência. 

A escola permanece fechada para desinfecção. Em comunicado, a instituição informou que está “à inteira disposição para qualquer esclarecimento ou atendimento que se faça necessário, assim como apoio total às famílias das crianças hospitalizadas”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário