one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


doação de sangue

Imagem:

Compartilhar:

Atendimento para cadastrar doadores de medula no DF será agendado

Criado em 09/08/15 09h15 e atualizado em 09/08/15 10h29
Por Paula Laboissière Edição:Wellton Máximo Fonte:Agência Brasil

A partir de amanhã (10), a Fundação Hemocentro de Brasília vai passar a fazer o agendamento prévio do atendimento a pessoas que querem se cadastrar como doadores de medula óssea no Registro Nacional de Doadores de Medula (Redome).

O agendamento será feito pelo telefone 160. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o objetivo é manter a qualidade e a agilidade do atendimento ao futuro doador. Entre as condições básicas do candidato, estão ter entre 18 e 55 anos, apresentar bom estado de saúde e fornecer identificação e endereço.

O cadastro é feito por meio da coleta de uma pequena amostra de sangue. Quando um paciente precisa do transplante de medula, o Redome identifica se há algum candidato cadastrado compatível. Havendo compatibilidade, o doador é convocado e novos testes são feitos. Por fim, ele é encaminhado ao centro de tratamento onde o paciente está internado para passar pelo procedimento.

De janeiro a junho deste ano, 3.950 pessoas no Distrito Federal haviam se cadastrado no Redome. A meta estabelecida pelo Instituto Nacional do Câncer e pelo Ministério da Saúde é cadastrar 9 mil novos doadores por ano no país.

Editor Wellton Máximo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário