one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestação Vem pra Rua no Rio 16 de agosto

Imagem: Tania Rêgo/Abr

Compartilhar:

Caminhada de cinco horas na orla de Copacabana marca manifestação no Rio

Criado em 16/08/15 15h33 e atualizado em 16/08/15 18h42
Por Flavia Vilella Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Manifestantes saem em passeata pela orla de Copacabana (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Manifestantes fazem caminhada pela orla de Copacabana (Tânia Rêgo/Agencia Brasil)

Depois de cinco horas de caminhada pela orla de Copacabana, os manifestantes no Rio de Janeiro encerrraram o ato cantando o Hino Nacional e rezando o Pai Nosso. A caminhada  foi acompanhada por cinco carros de som por cerca de dois quilômetros, sob sol escaldante. Em Brasília, o movimento foi encerrado por volta das 12h30.

Os discursos, no Rio, variavam nos carros de som, mas a maioria dos cartazes e faixas pedia o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Em alguns momentos, as declarações eram contraditórias. Enquanto em um carro de som as palavras de ordem hostilizavam alguns meios de comunicação, em outro era feita a defesa da liberdade de imprensa. No meio da multidão, um cidadão gritou: "Viva a democracia, Lula 2018" e, sob vaias e xingamentos, precisou ser escoltado por policiais militares.

Algumas janelas dos prédios em frente à praia penduraram bandeiras do Brasil em apoio à manifestação.

Ouvido pela Agência Brasil, um  dos manifestantes,  o geofísico da Petrobras Jander Moraes disse que não basta a saída do PT do governo, mas  também dos seus aliados acusados de corrupção. "Eles vêm aparelhando o Estado desde que ganharam as eleições. Vimos que o mensalão desdobrou no petrolão e isso está corroendo nossas instituições". Moraes defendeu a atuação independente do Judiciário e da Polícia Federal.

Já a professora Maria Regina Souza, que é petista, foi ao calçadão de vermelho, em protesto à manifestação. "Uma palhaçada pedir impeachment, como se isso fosse resolver os problemas do país", declarou. "Enquanto não mudar a forma como são financiadas as campanhas, a corrupção vai continuar".

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário