one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Casas tombadas pelo Patrimônio Histórico em Porto Velho apresentam rachaduras

Criado em 04/08/15 16h14 e atualizado em 04/08/15 16h24
Por Graziele Bezerra Fonte:Radioagência Nacional

As Casas da Vila Ferroviária, em Porto Velho, estão com a estrutura comprometida. No conjunto habitacional moram pioneiros da capital rondoniense e operários da centenária Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A denúncia é dos moradores. Eles alegam que a obra de alargamento de uma avenida afetou moradias tombadas pelo Patrimônio Histórico.

Confira no áudio da Radioagência Nacional:

Casas tombadas pelo Patrimônio Histórico em Porto Velho apresentam rachaduras 

Segundo a moradora Eliana de Menezes, a reforma da via terminou em 2009, mas os reflexos duram até hoje. "Inclusive tem uma casa que já foi desocupada pela moradora, com o risco de desmoronamento. Nas outras casas as pessoas fazem obras pra tentar tapar, mas todas as casas estão rachadas, inclusive a minha casa tem uma rachadura enorme. A casa da minha mãe também. Os telhados de todas as casas estão quebrados. As pessoas que estão fazendo obras agora dá um mês e a cerâmica começa a rachar, justamente porque o terreno está fragilizado."

Eliana também reclama que o alargamento da avenida fez provocou o aumento do fluxo de caminhões na região. O trânsito intenso afeta ainda mais a estrutura das casas.

Em entrevista por telefone o presidente da Fundação Cultural de Porto Velho, Jorge dos Santos, afirmou que o órgão está tomando medidas para proteger e conservar o complexo da Estrada de Ferro.

Ele também afirmou que agentes das secretarias de obras e de transportes colocaram obstáculos na região para impedir a passagem dos caminhões.

No fim do mês de julho, entidades da sociedade civil e representantes do governo se reuniram para tratar do assunto e falaram também da crescente criminalidade na vila. Os representantes da segurança pública se comprometeram a reforçar o policiamento na região.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário