one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Eurotúnel: 1,7 mil imigrantes são barrados entre domingo e hoje

Criado em 03/08/15 08h13 e atualizado em 03/08/15 08h25
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Cerca de 1,7 mil imigrantes foram impedidos de chegar ao túnel do canal da Mancha, entre a noite de domingo (2) e hoje (3), perto de Calais, no Norte da França. Um policial foi ferido por uma pedra, durante a operação.

Imigrantes em Calais, na França, escalam uma cerca na tentativa de embarcar em um trem para a Inglaterra

Imigrantes em Calais, na França, escalam uma cerca na tentativa de embarcar em um trem para a Inglaterra (Yoan Valat)

Entre estas tentativas, cerca de mil pessoas foram impedidas de entrar na área de acesso ao túnel pelas forças de segurança e outros 700 foram interceptados já no interior desta mesma área, segundo uma fonte policial.

Um membro da polícia ficou ferido “no rosto e na cabeça” por uma pedra que estava na área dos carros e foi transportado para o hospital. O imigrante que arremessou a pedra, um sudanês, foi detido no local.

O Eurotúnel, que liga a França ao Reino Unido, vem sofrendo, nas últimas semanas, tentativas de invasão em massa de imigrantes que querem passar para o lado britânico.

O número de tentativas tinha diminuído durante o fim de semana para cerca de 400, devido à menor circulação de caminhões. A situação é dramática e dez imigrantes já morreram nestas tentativas desde junho.

Para reforçar a segurança, o ministro do Interior francês, Bernard Cazaneuve, anunciou na quarta-feira um reforço de 120 polícias, em apoio aos 300 que já fazem a segurança no local.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário