one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Foragido desde 1986 o líder da máfia Camorra Napolitana foi preso no Recife

Imagem:

Compartilhar:

Ex-líder da máfia italiana será interrogado pelo Supremo na terça

Criado em 14/08/15 15h36 e atualizado em 14/08/15 15h52
Por André Richter Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O italiano Pasquale Scotti, acusado de liderar a organização mafiosa napolitana Camorra, será interrogado na terça-feira (18) no Supremo Tribunal Federal (STF). Scotti foi preso em maio, no Recife, e está detido no Presídio da Papuda, no Distrito Federal, onde aguarda o julgamento do pedido de extradição do governo da Itália. O relator do pedido é o ministro Luiz Fux.

No pedido de extradição, que chegou ao Supremo no começo de julho, o governo Italiano pede que Scotti seja extraditado para cumprir prisão perpétua pelos crime de homicídio e porte ilegal de armas. As condenações, que ocorreram entre 1989 e 2005, somam mais de 55 anos de prisão.

O italiano estava foragido desde 1984 e vivia no Recife há anos, com documentos falsos, em nome de Francisco de Castro Visconti. Ele é apontado pelas autoridades italianas como fundador da Nova Camorra Organizada, subgrupo criado após a prisão do principal chefe da Camorra, Raffaele Cutolo, em 1982.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário