one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Jacques Wagner inaugura simulador para helicópteros no Rio

Criado em 21/08/15 15h44 e atualizado em 21/08/15 15h55
Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, inaugurou hoje (21), no Rio de Janeiro, o Centro de Treinamento e Simuladores (CTS) da Helibras. A unidade vai treinar pilotos no Full Flight Simulator, único simulador para modelos de helicópteros H225 da aviação civil e H225M  das Forças Armadas instalado nas Américas. O investimento é de R$ 80 milhões, informou a  Helibras.

Com a inauguração do centro, o consórcio Helibras – Airbus Helicopters cumpre uma nova etapa do contrato de fornecimento de 50 helicópteros EC725 para as Forças Armadas, informou a assessoria do Ministério da Defesa. A unidade viabiliza treinamentos de missões reais em ambientes de realidade virtual, com tecnologia inédita na América do Sul. O simulador atenderá o setor de petróleo e a área militar.

Jaques Wagner destacou o avanço tecnológico que o simulador traz ao país. "É necessário preservar as empresas brasileiras da área de defesa, pois elas são a síntese da inteligência nacional”, afirmou. Ele afirmou que o governo federal está efetuando esforços para retomar o caminho do crescimento econômico. “Vamos construir um Brasil olhando para frente, e não para trás. Nosso país não deve viver de especulações, mas de desenvolvimento”.

Para o governador fluminense, Luiz Fernando Pezão, que participou da inauguração do centro, o simulador será "referência para o mundo". O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, por sua vez, disse que o CTS é um ganho para a capital do estado.

Editor Maria Claudia
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário