one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Justiça decide que vice-prefeita de Bom Jardim (MA) deve assumir administração

Criado em 28/08/15 18h27 e atualizado em 28/08/15 18h36
Por Jornal da Amazônia/Rádio Nacional da Amazônia Fonte:Rádios EBC

A vice-prefeita de Bom Jardim, no Maranhão, Malrinete Gralhada (PMDB), conseguiu na Justiça o direito de assumir o comando do município no lugar da prefeita foragida, Lidiane Leite. O juiz que responde pela Comarca de Bom Jardim, Cristóvão Barros, concedeu a liminar na tarde dessa quinta-feira (27).

Creative Commons - CC BY 3.0 - Justiça decide que vice-prefeita de Bom Jardim deve assumir administração do município

De acordo com a decisão, a Câmara Municipal deve dar posse a Malrinete Gralhada em até 24h após a notificação da Justiça.
 
A vice-prefeita disse que, apesar da situação caótica na qual se encontra o município, está preparada para assumir o cargo. “Estou preparada para trabalhar, para melhorar a qualidade de vida do nosso povo, para melhorar a qualidade de ensino, com seriedade, dedicação, com transparência e, acima de tudo, sem corrupção”.
 
Malrinete Gralhada havia entrado com mandado de segurança na terça-feira (25) e espera tomar posse ainda nesta sexta-feira (28). De acordo com informações divulgadas pela Câmara Municipal, a substituição na prefeitura não foi realizada antes porque a Lei Orgânica do município impede que o ato ocorra antes do prazo de dez dias da ausência do gestor.
 
O município de Bom Jardim, a cerca de 270 quilômetros da capital, São Luis, ficou sem comando na última quinta-feira (20), quando a prefeita fugiu após ter prisão decretada durante a Operação Éden, da Polícia Federal. As investigações apontam fraudes em licitações e desvio de verbas da educação. Pela decisão, Malrinete Gralhada assume a prefeitura, enquanto Lidiane Leite estiver impedida de atuar no cargo.
 
A suspeita de desvio de verbas públicas e improbidade administrativa não é um fato isolado. Nos últimos três anos mais de 100 ações penais foram propostas pelo Ministério Público do Maranhão contra prefeitos. Confira entrevista com o promotor de justiça Emanoel Soares, que fala como a sociedade pode denunciar casos de corrupção nos municípios.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário