one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Laudo descarta contaminação pela água em surto que internou 51 crianças em SP

Criado em 25/08/15 14h15 e atualizado em 25/08/15 15h00
Por Fernanda Cruz Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O Instituto Adolfo Lutz descartou a contaminação da água do Colégio Jatobá, na cidade de Santo André, onde 51 crianças, com idades entre 1 e 12 anos, foram internadas com sintomas de infecção gastrointestinal. De acordo com a prefeitura, quatro estudantes precisaram ser internados na UTI.

O resultado do exame de cultura das fezes de quatro dos pacientes internados foi positivo para a bactéria Shiguella Sonnei, que ataca o intestino. A principal suspeita é que algum alimento possa ter provocado o surto.

As respostas para as amostras de alimentos da escola, colhidos entre segunda-feira (17) e quarta-feira (19), devem ser divulgados amanhã (26). Os testes analisam também amostras colhidas nos e cuidadores do colégio.

Segundo a prefeitura, as 51 crianças estão internadas na rede hospitalar das cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano e São Paulo. O Hospital Brasil, em Santo André, recebeu a maioria dos 2 pacientes. Dos quatro estudantes internados na UTI, três tiveram alta ontem (24) à noite.

A escola permanece fechada para desinfecção. Em nota, a instituição informou que está “à disposição para qualquer esclarecimento ou atendimento que se faça necessário, assim como apoio total às famílias das crianças hospitalizadas”.

A orientação da Vigilância Epidemiológica e Sanitária de Santo André  é que os alunos que apresentem os sintomas devem ser levadas ao serviço de emergência. Os casos podem ser comunicados pelo telefone (11) 4438-4997 ou pelo email vig_epidemiologica@santoandre.sp.gov.br.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário