one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

MP denuncia quatro oficiais da PM do Rio por lavagem de dinheiro

Criado em 04/08/15 14h07 e atualizado em 04/08/15 14h10
Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

O Ministério Público Estadual (MP-RJ) denunciou hoje (4) seis pessoas acusadas de envolvimento com um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM). Quatro denunciados são oficiais da PM, entre eles o ex-comandante de Operações Especiais, coronel Alexandre Fontenelle Ribeiro de Oliveira.

Os outros denunciados são o ex-subcomandante do Batalhão de Bangu, na zona oeste (14º BPM) major Carlos Alexandre de Jesus Lucas, o ex-chefe do serviço reservado do 14º BPM, capitão Walter Colchone Netto, e o ex-coordenador operacional do 14º BPM, major Edson Alexandre Pinto de Góes, além da mãe de Fontenelle, Maria Mércia Fontenelle de Oliveira, e a irmã dele, Maria Paula Fontenelle de Oliveira, ambas advogadas.

Integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco) e da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança cumpriram hoje dez mandados de busca e apreensão em locais relacionados aos denunciados.

De acordo com o MP-RJ, Fontenelle e outros 25 policiais militares já haviam sido denunciados, em setembro de 2014, por associação criminosa, acusados de participarem de um esquema de arrecadação de propina junto a comerciantes, mototaxistas, motoristas e empresas transportadoras da área de Bangu.

Dessa vez, a denúncia é por lavagem de dinheiro, já que, de acordo com o MP-RJ, o coronel Fontenelle é proprietário de dois apartamentos e uma casa, registrados em nome de terceiros. Só os dois apartamentos valem, juntos, R$ 1,7 milhão.

Editor Maria Claudia
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário