one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ocupação na fazenda Santa Mônica (Corumbá-GO)

Imagem:

Compartilhar:

MST ocupa sedes do Ministério da Fazenda em estados do Nordeste

Criado em 03/08/15 15h46 e atualizado em 03/08/15 16h12
Por Edwirges Nogueira Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) também ocupam as sedes regionais do Ministério da Fazenda em estados do Nordeste. Em Fortaleza, os organizadores afirmam que a ocupação reúne cerca de mil pessoas. No fim da manhã, quando a reportagem esteve no local, não havia policiais nas proximidades da entrada do prédio.

De acordo com o coordenador estadual do MST no Ceará, Gene Santos, a ocupação vai permanecer até que haja uma resposta favorável às reivindicações dos trabalhadores.

“Vivemos um momento difícil de seca. Queremos que o governo federal libere recursos para implementar ações de convivência com a seca, especialmente infraestrutura hídrica. Aqui no Ceará, estamos discutindo a criação de um crédito específico para isso, mas depende da negociação em Brasília.”

Para entrar no espaço, os participantes forçaram e danificaram a porta da representação do ministério no estado, que fica no bairro Aldeota. Para mantê-la aberta, foi colocada uma escora de madeira.

No site e nas redes sociais, o MST anuncia a ocupação das sedes do Ministério da Fazenda em Salvador (BA) e em Maceió (AL).  O movimento também registra ações na Paraíba, em Sergipe e em Pernambuco.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário