one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


José Mujica enviará ao Parlamento projeto de Lei sobre meios de comunicação

Imagem:

Compartilhar:

Mujica diz no Rio que narcotráfico é pior do que a maconha

Criado em 27/08/15 16h59 e atualizado em 27/08/15 17h25
Por Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

O ex-presidente do Uruguai e atual senador José Mujica defendeu hoje (27), no Rio, que a descriminalização das drogas é o melhor combate ao narcotráfico. O tema está em pauta no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Iniciamos essa experiência no Uruguai e não sabemos no que vai dar, mas o que estava sendo feito não dava resultados. O narcotráfico é pior do que a droga. O que queremos é regularizar o consumo, assegurar que o consumidor possa comprar uma dose sem ter que recorrer ao narcotráfico", disse o senador.

Durante seu mandato, de 2010 a 2015, o Uruguai aprovou a descriminalização da maconha, o casamento homoafetivo e a legalização do aborto.

Mujica não quis comentar a crise política no Brasil, mas afirmou que o país “tem força suficiente para superar as dificuldades. O problema é que vocês só veem derrotismo e acham que nada serve. Se teve gente que se equivocou, deve ser punida, mas vocês têm que seguir em frente”.

A simplicidade do ex-presidente, que vive sem luxos, é uma das suas características. Para ele, os políticos devem viver como a maioria do povo e não como uma minoria privilegiada. "Se você se acostuma a comer na mesa dos ricos, pensará que é rico. Não há homem grande, há causa grande", completou Mujica.

O ex-presidente uruguaio participa hoje à noite de um encontro com estudantes na Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
 

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário