one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Orelhão

Imagem:

Compartilhar:

Orelhões: Proteste defende a manutenção dos telefones públicos

Criado em 27/08/15 09h28 e atualizado em 27/08/15 10h55
Por Em Conta Fonte:Rádios EBC

Pela legislação em vigor, as telefônicas são obrigadas a manter um telefone público, os chamados orelhões, para cada mil habitantes, ou seja, 869 mil aparelhos em funcionamento, o que representa metade do que existia quando o serviço de telefonia foi privatizado.

Para saber mais, ouça a entrevista completa no player abaixo.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Orelhões: Proteste defende a manutenção dos telefones públicos

Apesar do pouco uso, em alguns lugares, os aparelhos de uso público precisam ter manutenção e reparo, quando for o caso, em no máximo 48 horas. Sem contar a disponibilidade de compra dos cartões necessários, com crédito sem prazo para perder a validade, como acontece com os celulares pré-pagos.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai desativar 538 mil orelhões dos 950 mil telefones públicos em todo o Brasil. Saiba os motivos na matéria do Repórter Brasil:

No quadro Entrevista de Valor, do Em Conta, desta quarta-feira (26) tem como convidada a coordenadora institucional do Proteste- Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci. Além de defender a manutenção dos “orelhões”, ela ainda afirma que está faltando um cuidado maior quanto à localização, entre outras coisas.

Além disso, o Em Conta de hoje que, normalmente, em toda quarta-feira se reserva a assuntos relativos à defesa do consumidor, apresenta da reportagem da Priscila Rangel sobre o TAC. É a Tarifa de Abertura de Crédito, que bancos e financeiras cobram, embora ilegalmente, de quem precisa abrir fichário para concessão de empréstimo, crédito ou financiamento.

O Em Conta – a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário