one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Pezão destaca bom momento da segurança e promete reduzir homicídios no Rio

Criado em 03/08/15 18h30 e atualizado em 03/08/15 18h35
Por Akemi Nitahara - Repórter da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Apesar do relatório da Anistia Internacional, que aponta o uso excessivo da força por parte da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o governador Luiz Fernando Pezão afirmou hoje (3) que o estado passa por um momento a ser “saudado” na segurança pública.

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, dá posse ao secretariado, no Palácio Guanabara (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Para Luiz Fernando Pezão, segurança pública no Rio é um mantra para o governoArquivo/Agência Brasil

“Nesse primeiro semestre de 2015, estamos com a menor série histórica. Estamos avançando. São esforços muito grandes na área de segurança durante esses oito anos e meio”, disse o governador, após evento de lançamento do novo projeto de despoluição da Baía de Guanabara.

Pezão destacou que o índice de homicídios, de 25 casos por 100 mil habitantes, ainda é alto, mas melhorou. “Sei que ainda tem muito para ser feito. Tenho o sonho de reduzir muito esse índice. Não me conformo com essa taxa de homicídio. Quero reduzí-la ainda mais. Estou perseguindo isso. Vou para reuniões, acompanho, cobro. Vamos contratar novos policiais”, adiantou o governador.

Segundo ele, foi autorizada hoje a contratação de mais policiais civis, além de policiais militares que entrarão pelo concurso em andamento.

“Segurança pública continua a ser um mantra para nós. Estamos longe de achar que vencemos a guerra. Acho que temos de saudar muito o bom momento que vivemos na segurança. Claro que não é o ideal, mas estamos reduzindo diversos índices."

Pezão disse que “a opinião da Anistia é bem-vinda”, mas que também é preciso ouvir o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame.

Hoje de manhã, Beltrame classificou de "temerária e injusta" a divulgação do relatório da Anistia Internacional Você matou meu filho! – Homicídios cometidos pela polícia militar no Rio de Janeiro. Para o secretário, a capa do estudo já cria "um estigma antecipado do policial".

"Sabemos que no Rio ainda há áreas com guerra, como mostra esse estudo de casos, mas é inegável a melhora nos índices de criminalidade de 2007 para cá.” Beltrame acrescentou que a maioria das recomendações já é adotada no estado. "Infelizmente, todo esse avanço não é reconhecido no estudo", concluiu o secretário.

Editor Armando Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário