one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Antonio Cruz/ABr

Compartilhar:

Polícia Federal indicia ex-presidente da Eletronuclear por corrupção

Criado em 28/08/15 16h22 e atualizado em 28/08/15 16h36
Por Danyele Soares Fonte:Radioagência Nacional

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e organização criminosa. Ele foi preso há um mês na Operação Lava Jato e é suspeito de ter recebido propina nas obras da Usina de Angra 3, no Rio de Janeiro.

Confira no áudio da Radioagência Nacional:

Polícia Federal indicia ex-presidente
da Eletronuclear por corrupção

De acordo com as investigações, o ex-presidente recebeu cerca de R$ 4,5 milhões para favorecer o consórcio vencedor da licitação para a construção de Angra 3.
 
Segundo a acusação, construtoras repassavam recursos para empresas intermediárias que teriam transferido a propina para Othon.
 
Mas em depoimento à Polícia Federal, o ex-presidente da estatal afirmou que nunca exigiu ou recebeu vantagens e que não foi orientado para cobrar dinheiro de empreiteiras.
 
Othon Luiz da Silva foi preso na 16ª fase da Lava Jato, batizada de Radioatividade. A etapa foi desencadeada a partir do depoimento do ex-presidente da Camargo Corrêia Dalton Avancini.
 
Em delação, Avancini revelou a existência de um cartel nas contratações de obras da usina Angra 3 e chegou a citar Othon Luiz como beneficiário de propinas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário