one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Polícia Federal prende quadrilha responsável por roubo e receptação de cargas

Criado em 21/08/15 23h42 e atualizado em 21/08/15 23h55
Por Douglas Correa - Repórter da Agência Brasil Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil


A Operação Roubo e Venda, realizada nesta sexta-feira (21) pela Polícia Federal (PF) em conjunto com o Grupo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro (Gaeco) e a Secretaria de Fazenda do Estado cumpriu 13 dos 14 mandados de prisão preventiva contra os acusados, além de 13 mandados de busca e apreensão nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu e Rio de Janeiro.

A finalidade da operação foi desarticular uma quadrilha especializada no  esquema de roubo de cargas e receptação de mercadorias roubadas no Estado do Rio. Vários veículos foram apreendidos, incluindo alguns de luxo, como uma Mercedes Benz avaliada em R$ 200 mil; uma motocicleta Kawasaki; e um caminhão. Durante a ação, também foi recolhida parte dos produtos roubados.

Segundo as investigações da PF, os ladrões localizavam e interceptavam os transportadores de carga e, fortemente armados, faziam os motoristas de reféns durante as ações, obrigando-os a entregar a carga do veículo. Após o roubo, o grupo providenciava o armazenamento dos produtos em imóveis alugados para esconder a carga roubada.

Empresários da área do comércio de automóveis da região metropolitana do Rio, prestavam auxílio à quadrilha, fornecendo os veículos utilizados durante os crimes. Os receptadores eram, basicamente empresários que revendiam as mercadorias roubadas em seus próprios estabelecimentos comerciais.

As mercadorias roubadas iam desde roupas e chocolates até bebidas e autopeças, passando por produtos farmacêuticos. A regra era que fossem roubados produtos de fácil aceitação no mercado, de forma a facilitar a venda. A quadrilha movimentava cerca de R$ 500 mil por mês.

Editor Jorge Wamburg
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário