one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Vem pra Rua protesta contra criação de cargos para gabinetes de vereadores em SP

Criado em 04/08/15 15h42 e atualizado em 04/08/15 15h55
Por Camila Maciel Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Integrantes do Movimento Vem pra Rua de São Paulo realizaram nesta terça (4) um protesto contra a lei que aumenta em 12 pessoas o número de empregados nos gabinetes dos vereadores paulistanos. Em referência à criação das novas vagas, os manifestantes penduraram cabides na grade do prédio da Câmara Municipal, no centro da capital. 

O ato teve início às 13h e, às 14h30, eles iniciaram uma visita aos gabinetes para entregar carta cobrando explicações e um cabide com bonecos de papel.

Empresário, coordenador nacional do Vem pra Rua e porta-voz do movimento em São Paulo, Ricardo Costa criticou as novas vagas, "sobretudo em um momento de crise econômica, com altos índices de inflação e desemprego. "Não são cargos concursados, mas indicados por eles mesmos”, esclareceu. Costa informou que, inicialmente, o grupo quer informações para depois acionar meios legais, como a Justiça. “Queremos entender se realmente são necessários ou se são apenas cabides de empregos”, acrescentou.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, as novas vagas não terão impacto no orçamento, pois cada vereador continuará com uma verba de gabinete de R$ 130 mil. Para o vereador Mário Covas Neto, do PSDB, embora tenha votado contra a medida, é preciso avaliar as demandas de cada vereador. "Por exemplo, nos casos em que o parlamentar desenvolve atendimentos fora da Câmara. Para alguns, com trabalho territorializado, talvez haja necessidade.”

Antes da Lei 16.234, de 2015, trabalhavam no gabinete 17 assistentes parlamentares e um chefe de gabinete. Com o acréscimo, o total de empregados ligados aos vereadores subiu para 30. 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário