one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Acidente em Paraty: Defensoria entrega termo de acordo de indenização

Criado em 11/09/15 23h20 e atualizado em 12/09/15 10h27
Por Da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

O Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro apresentou hoje (11) os termos do acordo de indenização às vítimas e parentes dos mortos do acidente com um ônibus em Paraty, acontecido no último domingo (6), no litoral sul fluminense. A empresa Colitur, dona do veículo vai analisar o documento, que deverá ser assinado na próxima quarta-feira (16).  No acidente, 15 pessoas morreram e 62 ficaram feridas,

Assim que for assinado o documento, a empresa terá até dez dias úteis para iniciar o pagamento das indenizações.

O texto do acordo prevê o pagamento por danos morais e materiais individuais aos feridos e também aos parentes dos mortos. Os valores, no entanto, estão protegidos sob cláusula de sigilo.

O termo do acordo proposto pela Nudecon prevê ainda  a prestação de assistência médica, psicológica e de fisioterapia a quem necessitar, além da compensação do dano coletivo com a realização de uma obra de melhoria na estrada onde aconteceu a tragédia.

De acordo com a coordenadora do Nudecon, Patrícia Cardoso, a adesão das vítimas e famílias ao acordo não é obrigatória, e quem não concordar com os valores pode entrar com uma ação individual na Justiça. Mas, de acordo com o subcoordenador do Nudecon, defensor público Eduardo Chow, “o acordo extrajudicial garante a reparação dos danos sofridos de forma rápida e eficiente, sem a necessidade de uma ação na Justiça”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário