one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Acompanhe, ao vivo, o desfile de 7 de setembro em Brasília

Criado em 03/09/15 17h13 e atualizado em 07/09/15 13h23
Por Portal EBC

Cerca de 25 mil pessoas são aguardadas para acompanhar, na próxima segunda-feira (7), o desfile de 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Prevista para começar às 9h, com duração de uma hora e trinta minutos, a cerimônia - que comemora a Independência do País, proclamada em 1822 - terá um efetivo de três mil militares entre representantes das Forças Armadas e policiais. 

Confira galeria de fotos do desfile:

Participam, também, 83 viaturas e 25 motos, além de carros leves, blindados, lançadores de foguetes e o ônibus de choque do Batalhão da Guarda Presidencial.

A TV Brasil transmite a íntegra da cerimônia, ao vivo. As rádios Nacional de Brasília, do Rio de Janeiro, da Amazônia, do Alto Solimões e a MEC AM do RJ também trasmitem, das 8h às 11h, programação especial voltada ao feriado de Independência.

Uma das atrações deste ano fica por conta da presença dos atletas militares – alguns deles medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto – e de um contingente misto, representando o Ministério da Defesa -- formado por oficiais e praças da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

A tradicional Esquadrilha da Fumaça está confirmada para colorir o céu da capital federal com suas manobras. As sete aeronaves Super Tucano vão realizar apresentação completa durante a formatura cívico-militar. A Força Aérea Brasileira (FAB) participará do desfile com outras aeronaves, como as que atuam na defesa do espaço aéreo -- o KC-130 Hércules e os caças F-5M e A-1.

Veja como foi a apresentação da Esquadrilha:

Durante a comemoração, a presidenta Dilma Rousseff passará em revista às tropas, de carro, e segue para palanque junto com os ministros, de onde assiste aos desfiles civil e militar. O trânsito de veículos na Esplanada dos Ministérios será reaberto apenas após o desfile do encerramento. 

 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário