one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Em quatro horas, PRF registra mais de 2 mil ultrapassagens perigosas

Criado em 03/09/15 18h11 e atualizado em 03/09/15 18h10
Por Da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

PRF intensifica fiscalização de condutas imprudentes na BR-040 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

PRF faz operação para combater ultrapassagens irrregulares. Esse tipo de infração é a principal causa de colisões frontais, segundo o órgãoArquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

As colisões frontais são os acidentes como maior potencial de morte nas estradas, e a principal causa, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), é a ultrapassagem irregular. Para combater esse tipo de infração, a PRF fez nessa quarta-feira (2) uma operação especial em 152 pontos das rodoviais federais de todo o país.

Durante quatro horas, os patrulheiros flagraram 2.202 ultrapassagens em locais proibidos. No ano passado, em média, 713 motoristas foram autuados diariamente por esse tipo de infração, conforme dados da PRF.

A ação foi a segunda etapa de uma série de operações temáticas, em que as unidades regionais da PRF promovem operações integradas aumentando a fiscalização de trânsito em seus trechos. Os policiais utilizam dados estatísticos para localizar os trechos com maior incidência de irregularidades cometidas pelos motoristas.

O motorista flagrado ultrapassando em locais de faixa contínua é punido com multa de R$ 957,70, além de 7 pontos na Carteira de Habilitação, mesmo valor pago para quem ultrapassar pela contramão. Se houver reincidência, em até um ano, o valor da multa dobra, passa a ser de R$ 1.915,40 mais a suspensão da carteira.

A primeira operação temática da PRF, na semana passada, foi para combater o excesso de velocidade. No próximo dia 10, o órgão reforçará a fiscalização para exigir o uso do capacete e coibir manobras irregulares com motocicletas.

Editor Aécio Amado
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário