one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio de Janeiro - Aula de educação física na Escola Municipal Guimarães Rosa, na zona oeste da cidade

Imagem:

Compartilhar:

Governo deve propor até outubro lei que traz de volta educação física a escolas

Criado em 09/09/15 13h27 e atualizado em 09/09/15 14h03
Por Marli Moreira Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

O ministro do Esporte, George Hilton, anunciou nesta quarta (9), em São Paulo, que até o fim de outubro deverá ser encaminhado ao Congresso Nacional o texto do projeto de lei que cria o Sistema Nacional do Esporte. Segundo ele, falta apenas definir as fontes de financiamento da prática esportiva. Um dos principais objetivos da matéria é trazer de volta a obrigatoriedade do ensino de educação física nas escolas de todo o país.

A informação foi dada pelo ministro logo após participar do 5º Fórum Nacional do Esporte, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) .

Hilton explicou que o Sistema Nacional do Esporte será uma lei de diretrizes e bases, nos mesmos moldes da Lei de Diretrizes de Bases da Educação, na qual será definido o papel de cada ente público e privado no investimento no setor.

Questionado sobre a sua expectativa em torno da adesão dos empresários no incentivo ao esporte em um momento de dificuldades financeiras, o ministro observou que o governo fez a sua parte ao prorrogar para 2022 a política de renúncia fiscal.

“Entendemos que a prática esportiva também é uma política de prevenção. Se a gente investir no esporte hoje, vai gastar muito menos amanhã com saúde pública e segurança pública”, acrescentou.

Para o ministro, a união de forças entre os governos e o empresariado, incluindo os vários segmentos envolvidos na área, vai permitir a massificação do esporte no país.

George Hilton manifestou confiança no êxito dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 e disse que, por causa desse evento, serão entregues centros de treinamentos para a iniciação ao esporte em todo o país.

Participaram ainda do encontro do Lide o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, empresários que investem na prática esportiva e atletas, entre eles Ana Moser, Gustavo Borges, Henrique Guimarães, Hortência Macari, Oscar Schmidt, Ida Álvares, Lars Grael, Maurício Lima, Rogério Sampaio, William Machado, Tiago Camilo e o pentacampeão e ex-capitão da Seleção Brasileira de Futebol, Cafu.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário