one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Incêndio já destruiu 9 mil hectares da Chapada Diamantina

Criado em 15/09/15 20h02 e atualizado em 16/09/15 16h27
Por Da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O incêndio que atinge o Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, já destruíram 9 mil hectares da unidade de conservação, informou hoje (15) o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Segundo o órgão, o fogo atinge áreas de difícil acesso, o que complica o trabalho dos brigadistas.

Dois aviões air tractor e um grupo de brigadistas da Floresta Nacional Contendas do Sincorá, também na Bahia, deverão se juntar à equipe de campo no combate às chamas. Os focos de incêndio, nas regiões de Andaraí e Gerais dos Vieira, começaram no fim de semana.

No domingo (13), um incêndio próximo ao Vale do Capão, na região de Gerais dos Vieiras, chegou a ser controlado, mas novos focos foram identificados, obrigando as equipes de combate a incêndios a permanecerem no local. De acordo com o ICMBio, nesta terça-feira, com a falta de chuva e o vento forte, o fogo se alastrou. Aviões e novas brigadas deverão reforçar os trabalhos.

Em Andaraí, o incêndio começou na sexta-feira (11). Segundo o ICMBio, o fogo atinge área de difícil acesso, espalhando-se pela vegetação que fica em canais profundos entre rochas. Para o combate às chamas, é preciso o apoio de aeronaves.

Outro foco de incêndio na unidade de conservação foi controlado domingo no município de Mucugê. A polícia investiga a possibilidade de o incêndio ser criminoso. A área continua monitorada para evitar o reaparecimento de novos focos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário