one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Justiça decide pela internação de 28 adolescentes envolvidos em arrastões no Rio

Criado em 23/09/15 21h45 e atualizado em 23/09/15 21h50
Por Vladimir Platonow - Repórter Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A Justiça determinou a internação provisória de 28 adolescentes envolvidos em arrastões nas praias da zona sul do Rio. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (23), contra os 16 adolescentes acusados de envolvimento nos arrastões do último fim de semana, ouvidos em audiência de apresentação no Fórum Regional da Leopoldina. 

Na terça-feira (22), outros 13 adolescentes, também com envolvimento nos episódios, passaram por audiências de apresentação, sendo que 12 foram internados provisoriamente em unidades do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) e um recebeu remissão com advertência, porque o Ministério Público não representou contra ele. 

As informações foram divulgadas pela assessoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Segundo o TJRJ, 29 foram apreendidos por causa dos arrastões nas praias da zona sul.

Segundo nota do tribunal, os adolescentes foram internados provisoriamente em unidades do Degase. A Justiça decidiu pela internação provisória dos adolescentes ao identificar indícios de autoria e considerando a gravidade do fato, com fundamento no paragrafo único do Artigo 108 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que prevê internação de até 45 dias, antes da sentença.

 

Editor Armando Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário