one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Prefeito do Rio sanciona projeto de lei que proíbe Uber

Criado em 30/09/15 13h24 e atualizado em 30/09/15 14h04
Por Da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

A prefeitura do Rio de Janeiro sancionou parcialmente hoje (30), em publicação no Diário Oficial, o Projeto de Lei 122/2015, aprovado na Câmara de Vereadores, que prevê multa aos motoristas que prestarem serviço de transporte por meio do aplicativo Uber. Entre os vetos, estão algumas normas para o serviço de táxis para portadores de deficiência e a possibilidade de picapes ou caminhonetes serem táxis.

A prefeitura pretende criar um serviço público semelhante ao Uber para o celular, que será obrigatório para os taxistas e que permitirá à população fazer reclamações.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, uma comissão da prefeitura avaliará as propostas apresentadas pelas empresas por meio de um chamamento público e passará aos taxistas no período de um mês. Depois, o aplicativo será disponibilizado gratuitamente para os cidadãos.

Em nota, a Uber afirma que o prefeito sancionou uma lei completamente inconstitucional, que visa a banir a tecnologia da cidade, deixando os cariocas com menos opções para se movimentar. Acrescenta que "medidas judiciais cabíveis estão sendo analisadas" já que, segundo a Uber, o serviço prestado pelos motoristas parceiros "é completamente legal e respaldado por leis federais".

No texto, a empresa lembra que mais de 700 mil e-mails foram enviados ao prefeito Eduardo Paes para que houvesse o veto integral do PL 122/15.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário