one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Rio 2016: arquitetos e engenheiros da prefeitura pedem aumento salarial

Criado em 02/09/15 19h05 e atualizado em 15/07/16 18h56
Por Da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Os representantes da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro fazem ato de protesto, na entrada da arena de Copacabana que recebe circuito mundial de volei de praia (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Os representantes da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro fazem ato de protesto, na entrada da arena de Copacabana que recebe circuito mundial de volei de praia (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Os engenheiros e arquitetos da prefeitura do Rio aproveitaram nesta quarta (2) a abertura do Circuito Open Rio de Vôlei de Praia, que vai até domingo (6) em Copacabana, para uma manifestação. Durante o evento, a Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (Seaerj), distribuiu uma carta aberta em que manifesta “indignação com a forma desrespeitosa como estão sendo tratados pelo prefeito Eduardo Paes, indiferente há três anos em solucionar a precária situação salarial da classe”. Segundo a entidade, os engenheiros e arquitetos estão há sete anos sem uma atualização salarial.

Para o vice-presidente da Seaerj, Mozart Rangel, a responsabilidade dos engenheiros e arquitetos da prefeitura é grande, pois em toda obra tem de ter uma equipe de fiscais acompanhando o trabalho das empreiteiras e das empresas terceirizadas. "Somos nós que atestamos as obras em andamento e atestamos as faturas para que as empreiteiras possam receber a fatura da prefeitura", disse. Segundo Rangel, a remuneração total de um engenheiro e arquiteto da prefeitura do Rio é de R$ 5 mil, incluindo o vencimento e gratificações.

“A categoria está com uma defasagem salarial em torno de 60%”.

O prefeito Eduardo Paes elogiou o trabalho dos engenheiros e arquitetos do município, dizendo que eles formam "o melhor quadro de engenheiros e arquitetos do Brasil", mas que não tem condição, no momento, de atender à reivindicação da categoria. "Infelizmente, não há condições de nenhuma demajoração salarial agora, a não ser o reajuste que a prefeitura dá anualmente. A prefeitura do Rio é o único ente da Federação que dá reajuste anual, e este ano vai ter reajuste, como tem todo ano. O reajuste pela inflação é certo”, afirmou.

Circuito Open Rio de Vôlei de Praia, além de fazer parte do circuito mundial, está servido de evento-teste para as competições de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do ano que vem. O evento reúne 48 atletas de vários países, divididos seis grupos de quatro times. Cada país poderá ter até quatro representantes na fase de grupos, com exceção das equipes convidadas. O jogador Alisson, da dupla brasileira, comemorou o fato de poder participar da competição na Praia de Copacabana.

A Praia de Copacabana recebe de hoje (02) até domingo (06) etapa do circuito mundial de vôlei de praia (Rio Open), que servirá como evento-teste para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A Praia de Copacabana recebe de hoje (02) até domingo (06) etapa do circuito mundial de vôlei de praia (Rio Open), que servirá como evento-teste para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

“É minha primeira vez representando o Brasil no Circuito Mundial aqui, em Copacabana. Nessa cidade maravilhosa, onde ano que vem estará a arena da Olimpíada. Então, a motivação é muito grande e a felicidade também. Estamos cansados, afinal saímos de um mundial realizado na Holanda, mas a motivação é maior do que qualquer coisa”.

Bruno, companheiro de Alisson, falou sobre a expectativa dos atletas estrangeiros diante das notícias sobre problemas nos locais dos eventos. “Isso é o que todo mundo quer saber lá fora. Se tem algum problema que possa atrapalhar as competições e como está a logística. O intuito é de contornar qualquer problema que venha a aparecer o mais rápido possível. A gente sabe que nada é perfeito e que aqui no nosso país nada é feito com facilidade. Podem acontecer problemas, mas o evento-teste é pra isso mesmo. E minha primeira impressão aqui, da arena, do clima e da areia está sendo ótima”, disse.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário