one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Temporal provoca inundações e deixa moradores sem energia em São Paulo

Criado em 09/09/15 07h51 e atualizado em 09/09/15 07h50
Por Fernanda Cruz Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

A tempestade que atingiu a capital paulista deixou centenas de residências sem energia elétrica em bairros das zonas sul, oeste e cidades da região metropolitana. A AES Eletropaulo informou que 70 circuitos elétricos (a cidade toda tem 1.750 circuitos) foram desligados por causa da ventania e da queda de árvores de grande porte na rede. A concessionária, no entanto, informou não ter estimado quantas casas estão sem luz.

O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrências de 64 quedas de árvores, nas regiões do Tatuapé, Carrão, Moema, Mandaqui, Casa Verde, Pinheiros, no centro e na cidade de Osasco. Os alagamentos, que chegaram a 29 pontos ativos, dificultaram a chegada de equipes da Eletropaulo aos locais. A concessionária informou ter reestabelecido, até as 3h, 59 circuitos elétricos. Foram mobilizados 1,9 mil profissionais.

Os bombeiros resgataram ontem (8) quatro pessoas que ficaram ilhadas na Rua Quintino da Cunha, zona leste. Em Osasco, duas pessoas também foram resgatadas na Avenida dos Autonomistasm, e a inundação atingiu ainda a Avenida Francisco Pignatári, no município de Carapicuiba. Houve transbordamento do Córrego Ipiranga, próximo à Rua Ribeiro Lacerda com Avenida Professor Abraão de Moraes, e no Córrego dos Meninos, perto da Avenida Guido Aliberti.

Hoje pela manhã, a chuva é fraca na maior parte da cidade. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), imagens de radar feitas na madrugada não indicam a possibilidade de chuva significativa na região metropolitana de São Paulo. Nas estações meteorológicas, a temperatura oscila entre 16 graus Celsius (°C) e 18°C. 

Editor Talita Cavalcante
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário