one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Gustavo Gomes / Flickr / CC

Compartilhar:

9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública revela que a cada 2,5 minutos um veículo é roubado nas capitais do país

Criado em 05/10/15 16h31 e atualizado em 05/10/15 16h52
Por Revista Brasil- Rádio Nacional de Brasília Fonte:EBC Rádios

Em 2014, a cada 2 minutos e 30 segundos, um veículo foi roubado ou furtado nas 27 capitais brasileiras, totalizando 213.472 veículos perdidos, uma alta de 2,74% em comparação a 2013. Os dados inéditos fazem parte dos levantamentos estatísticos do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que foi divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Para falar sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou a coordenadora do Fórum, Olaya Hanashiro.
 
"Realmente precisa se olhar com mais cuidado a estes dados, ver onde estão acontecendo estes roubos e uma ação mais eficiente da polícia. Com uma ação de inteligência, olhar onde esta havendo uma incidência maior de roubo, verificar o que está acontecendo, se tem uma quadrilha ou pessoas atuando ali. Porque normalmente, alguns locais têm maior concentração de roubos. Precisa de maior cuidado sim, pois são índices altíssimos,” analisa a coordenadora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Confira a entrevista no player abaixo:

A cada 2,5 minutos um veículo é roubado ou furtado nas capitais brasileiras

A pesquisa aponta ainda que a frota cresceu 4,93% no período, a taxa de roubos e furtos para cada 100 mil veículos apresentou queda de 2,09%: recuou de 901 unidades para 882. Ela avalia que apesar da queda as taxas são muito altas na maioria das capitais brasileiras, e isso precisa ser combatido porque normalmente o roubo vem associado com a violência, gerando um aumento na taxa de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
 
A preocupação do fórum é tornar o anuário brasileiro de segurança pública acessíveis a todos: “a informação é essencial para poder entender qualquer fenômeno social, principalmente quando fala de fenômeno violento", ressalta Hanashiro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário