one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Notas de dólares

Imagem:

Compartilhar:

Alta do dólar deve aumentar procura por voos domésticos

Criado em 22/10/15 14h34 e atualizado em 22/10/15 14h54
Por Pedro Peduzzi Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

A crise econômica brasileira não deve prejudicar os negócios do setor aéreo nacional, disse hoje (22) o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Eliseu Padilha. Segundo o ministro, a alta do dólar poderá até mesmo beneficiar o turismo no país, permitindo que mais pessoas optem por destinos nacionais.

“Com a crise teremos turistas internacionais se convertendo em turistas brasileiros e, assim, as oportunidades vão se ampliar: vamos sentir o incremento das viagens internas”, disse o ministro, após participar da divulgação da pesquisa O Brasil que Voa – Perfil dos Passageiros, Aeroportos e Rotas do Brasil, feita pela SAC, em parceria com a Empresa de Planejamento e Logística (EPL).

O estudo revela que o transporte aéreo hoje está acessível a outras faixas de renda. “Em quatro anos, o preço da passagem aérea caiu 48% no Brasil. As companhias sabem que, para manter a concorrência, têm de fazer esforço para reduzir o preço das passagens ao máximo”, disse Padilha. Segundo ele, o transporte aéreo está “democratizado” no Brasil. “Estamos vendo crescimento, para os próximos 20 anos de, no mínimo, 7% ao ano”, disse ele.

De acordo com o secretário executivo da SAC, Guilherme Ramalho, nos últimos dez anos “houve uma grande revolução no transporte aéreo, com um processo intenso de democratização”.

Ramalho acrescentou: “Triplicamos o número de passageiros que voam a partir dos nossos aeroportos. Com esse crescimento, [o transporte aéreo se transformou em] um serviço de massa: o estudo da SAC divulgado hoje mostrou que 45% das pessoas que utilizam transporte aéreo têm renda de até dez salários mínimos”.

Segundo o secretário executivo, a crise econômica do país, por enquanto, significou apenas uma redução do ritmo de expansão. “A trajetória do setor aéreo, nos últimos dez anos foi de crescimento, e a expectativa é de expansão para o fim de ano, com aeroportos cheios”, acrescentou o secretário. .

Em relação às medidas de ajuste fiscal que vêm sendo anunciadas pelo governo federal, o ministro disse não acreditar que elas venham a afetar significativamente o Programa de Aviação Regional. “Temos um fundo [constituído] com recursos próprios do setor. Temos saldo superior a R$ 4 bilhões, que não estamos podendo usar em razão das restrições que existem”, acrescentou. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário