one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Johnson Barros / Ministério da Defesa

Compartilhar:

Brasil encerra participação nos Jogos Mundiais Militares em segundo lugar

Criado em 11/10/15 12h41 e atualizado em 11/10/15 12h42
Por Da Agência Brasil* Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Brasil termina em segundo lugar nos Jogos Militares

Brasil termina em segundo lugar nos Jogos Mundiais Militares, na Coreia (Johnson Barros/Ministério da Defesa)

Após dez dias de disputas em quadras, piscinas e pistas de ciclismo, entre outros, o Brasil encerrou sua participação na 6ª edição dos Jogos Mundiais Militares em segundo lugar no quadro geral. Foram, ao todo, 84 medalhas – 34 de ouro, 26 de prata e 24 de bronze. O país perdeu apenas para a Rússia, que levou 135 medalhas. Apesar de suas 98 medalhas, a China terminou em terceiro lugar no quadro geral porque obteve 32 de ouro – duas a menos que o Brasil.

Para o chefe da delegação brasileira e diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa, brigadeiro Carlos Augusto Amaral, o resultado faz com que o Brasil se consolide como potência nesse tipo de evento. “A competição aqui envolvia uma série de dificuldades para a obtenção de bons resultados, como a distância do Brasil, a adaptação ao fuso horário, os locais de competição distantes das vilas de hospedagem dos atletas, e eles assim mesmo apareceram, demonstrando o elevado grau de treinamento e motivação.”

Para Amaral, o desempenho dos atletas militares brasileiros superou as expectativas, uma vez que o objetivo fixado pelo Ministério da Defesa era estar entre os cinco primeiros colocados no quadro geral de medalhas. “Algumas modalidades superaram a previsão feita por nós e outras tiveram um desempenho um pouco abaixo do esperado. Vamos agora analisar os resultados para corrigir o que for necessário para melhorar o desempenho.”

Ainda de acordo com o brigadeiro, a pasta tem como meta inserir pelo menos 100 atletas militares na delegação brasileira que vai participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016, visando à obtenção de pelo menos dez medalhas. Também é preciso, segundo ele, fortalecer a parceria com o Ministério do Esporte, com vistas à disponibilização de recursos para apoio ao programa de treinamento de equipes.

“É inegável a contribuição para o esporte em geral do Brasil, em especial o ciclo olímpico Rio 2016, como ilustram os resultados obtidos nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, onde integramos a delegação brasileira com 123 atletas e obtivemos 48% das medalhas conquistadas pelo Brasil na competição”, concluiu.

*Com informações do Ministério da Defesa

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário