one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Chuvas em Itajaí, em Santa Catarina

Imagem: Divulgação SDC/SC (Itajaí)

Compartilhar:

Chuvas provocam danos em 31 municípios de Santa Catarina

Criado em 12/10/15 11h34 e atualizado em 12/10/15 11h44
Por Marcelo Brandão Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

As chuvas em Santa Catarina provocam danos em 31 municípios até o momento, com 925 residências atingidas. De acordo com boletim divulgado à meia-noite pela Defesa Civil do estado, 4.390 pessoas foram afetadas até o momento, sendo que 592 estão desalojadas e 289, desabrigadas.

O município mais afetado é Lebon Régis, com 3 mil afetados e uma morte. Em Três Barras, o número de pessoas afetadas chegou a 480, com dois bairros alagados. Abrigos e outros recursos, como lonas e colchões, estão sendo providenciados para as famílias prejudicadas pela chuva no estado.

Na BR-470, na altura do km 114, em Ibirama, houve deslizamento de terra. Os dois sentidos da pista estão interditados e máquinas trabalham no local para liberação do trânsito.

A Defesa Civil está monitorando a situação de cinco rios, em que o nível está subindo ou que já atingiram a cota de emergência. O Rio Itajaí Açu está com cota de emergência (transbordamento), mas vem baixando lentamente. O Rio Negrinho já superou a cota de emergência, mas também vem apresentando lenta redução do nível.

Outros rios monitorados são o Negro, Três Barras e Canoinhas. A expectativa da Defesa Civil, no entanto, é que a situação melhore. “A perspectiva é de melhora gradativa do tempo, porém ainda persistem condições de pancadas de chuva nas áreas de divisa com o estado do Paraná no planalto e litoral norte”, informa o órgão em seu boletim.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário