one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Segundo a presidente da CNA, Kátia Abreu, redução representaria no período uma perda de R$ 204,6 bilhões no PIB

Imagem:

Compartilhar:

Em Moscou, Kátia Abreu prega harmonia nas regras sanitárias no Brics

Criado em 08/10/15 16h45 e atualizado em 08/10/15 17h30
Por Stênio Ribeiro Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, pediu maior harmonia nas regras sanitárias e fitossanitárias entre os países do Brics. O objetivo, segundo ela, é aumentar o comércio e fortalecer a economia das cinco nações.

O bloco econômico, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, promove o Fórum de Agronegócios, em Moscou.

A ministra participou, também, na manhã desta quinta-feira, da abertura da 17ª Exposição Agroindustrial Outono Dourado, pelo primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev. As informações foram dadas pela assessoria de imprensa do ministério.

Kátia Abreu disse que a cooperação em medidas sanitárias e fitossanitárias é fundamental para o bloco. “É preciso dar maior harmonia e criar condições favoráveis ao aumento do comércio entre os cinco países”.

Ela lembrou também a necessidade de maior cooperação com instituições internacionais como o Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a Organização Mundial de Saúde Animal.

O ministro da Agricultura da Rússia, Alexander Tkachev, disse que a estreita parceria entre os países do Brics desenvolverá o comércio de alimentos e garantirá segurança alimentar ao bloco e ao mundo. Ele destacou que as cinco nações são responsáveis por 35% de toda a produção agrícola mundial.

Tkachev pediu maior integração e cooperação entre os países e assinalou que o comércio dentro do Brics pode ser alavancado com maior cooperação e uso do novo Banco de Desenvolvimento do Brics. “Chamo os parceiros para tomarmos iniciativa nesse trabalho e em projetos de investimento”, disse ele, de acordo com o Ministério da Agricultura.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário