one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Johnson Barros / Ministério da Defesa

Compartilhar:

Jogos Mundiais Militares terminam amanhã; Brasil está em 3º no quadro geral

Criado em 10/10/15 16h51 e atualizado em 10/10/15 17h13
Por Da Agência Brasil* Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

A um dia do término da sexta edição dos Jogos Mundiais Militares, o Brasil segue na terceira posição no quadro geral de medalhas, mas está à frente da China se forem consideradas apenas as medalhas de ouro.

Neste ano, a competição ocorre na Coreia do Sul e tem a Rússia como primeira colocada com a marca de 135 medalhas – 59 de ouro, 43 de prata e 33 de bronze. Já os chineses têm 96, sendo 32 de ouro, 29 de prata e 35 de bronze.

No quadro que classifica os resultados de acordo com o maior número de vitórias, o Brasil passou à frente da China, com 34 medalhas de ouro. Ao todo, porém, os brasileiros conseguiram 84 medalhas, incluindo as 26 de prata e as 24 de bronze.

Neste sábado (10), o Brasil conquistou uma medalha de ouro e uma de prata em diferentes modalidades. O time feminino de futebol chegou ao primeiro lugar do pódio após vencer a França por 2 a 1 em um jogo equilibrado que só foi decidido na prorrogação.

O sargento da Marinha Paulo Santos Carvalho levou a prata nas finais do boxe após perder a última batalha para o coreano Jeong Ung Park. Segundo o brasileiro, o objetivo agora é manter o foco e continuar treinando. "Foi uma experiência muito boa ter participado de um mundial militar como esse. O nível dos lutadores é altíssimo. Não tenho a menor dúvida de que eu fui campeão", disse.

Neste domingo (11), o Brasil concorre nas maratonas masculina e feminina e participa da cerimônia de premiação das competições de tiro.

Nos Jogos Mundias Militares do Rio de Janeiro, em 2011, o Brasil ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas. Para a edição coreana, o objetivo é ficar entre os cinco primeiros colocados.

*Com informações do Ministério da Defesa

Editor Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário