one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Justiça ouve mandante da Chacina de Unaí em terceiro dia de julgamento

Criado em 29/10/15 21h16 e atualizado em 29/10/15 21h15
Por Da Agência Brasil* Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A Justiça Federal de Minas Gerais ouviu hoje (29), terceiro dia de julgamento, o réu Norberto Mânica, acusado de ser mandante do crime conhecido como Chacina de Unaí. Foram apresentadas provas processuais, como vídeos, áudios e depoimentos, tanto de acusação quanto de defesa. Cada parte teve três horas para explanação.

A expectativa é que o julgamento de Mânica e de José Alberto de Castro, acusado de ser intermediário entre pistoleiros e mandantes do crime, termine amanhã.

Os assassinatos aconteceram no dia 28 de janeiro de 2004, quando os auditores fiscais do Trabalho Eratóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva, e o motorista Ailton Pereira de Oliveira, foram executados a tiros, enquanto se preparavam para uma fiscalização de rotina em fazendas de feijão da zona rural do município de Unaí, Minas Gerais.

A acusação levou também informações sobre a realidade do trabalho escravo no contexto de onde aconteceram os assassinatos.  A expectativa é que o julgamento termine amanhã.

Até agora três pessoas foram julgadas pelo crime. Rogério Alan Rocha Rios, foi condenado a 94 anos de prisão, por quádruplo homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha; Erinaldo de Vasconcelos Silva, a 76 anos de reclusão, também por quádruplo homicídio triplamente qualificado, formação de quadrilha e receptação; e William Gomes de Miranda, a 56 anos de prisão, pelo crime de homicídio.

Antério Mânica, irmão de Norberto e também acusado de ser mandante do crime, está com julgamento marcado para o dia 4 de novembro. Hugo Alves Pimenta, ouvido ontem como testemunha e acusado de ser intermediário entre pistoleiros e mandates, deverá ser julgado no dia 10 de novembro.

*Com informações da Rede Minas

Editor Fábio Massalli
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário