one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Novo ministro da Saúde, Marcelo Castro, durante a posse

Imagem: Elza Fiuza/Agência Brasil

Compartilhar:

Ministro volta a defender recursos da CPMF para saúde

Criado em 20/10/15 14h29 e atualizado em 20/10/15 14h46
Por Paula Laboissière Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

 

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, voltou a defender hoje (20), que parte  dos recursos arrecadados, com o possível retorno da Contribuição Provisória por Movimentação Financeira (CPMF), sejam destinada à saúde.

"Estamos lutando para que a CPMF seja aprovada, mas, para nós, no Ministério da Saúde, é indiferente que se chame CPMF ou outro nome. O que nos interessa é a compreensão de que há um subfinanciamento da saúde no Brasil e que nós precisamos de mais recursos", afirmou.

A proposta de Castro é que os recursos arrecadados, por meio de um novo tributo, sejam destinados ao que chamou de seguridade social, com uma parcela para a saúde, enquanto o governo defende a aplicação do dinheiro na Previdência Social.

Perguntado sobre a  previsão de recursos para a pasta neste ano, o ministro disse que, apesar das grandes dificuldades enfrentadas pelo país, tudo está equacionado.

"O momento que estamos vivendo não é apropriado para uma luta exitosa no sentido de conseguir mais recursos, por causa das dificuldades e dos cortes que estão acontecendo em todas as áreas. Se conseguíssemos manter o Ministério da Saúde sem cortes, já seria uma grande vitória."

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário