one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Operação Avalanche desarticula facção criminosa com 41 prisões

Criado em 09/10/15 15h56 e atualizado em 09/10/15 16h09
Por Jéssica Gonçalves Fonte:Radioagência Nacional/ TV Brasil

A Polícia Civil desarticulou, nesta sexta-feira (9), uma facção criminosa que atuava dentro da Penitenciária do Distrito Federal e em cadeias de cidades do entorno da capital.
 
Dos 49 mandados de prisão preventiva expedidos nesta última fase da Operação Avalanche, 41 foram cumpridos até agora no DF e nos estados do Mato Grosso, São Paulo e Tocantins. A polícia também ouviu duas advogadas suspeitas de promover a troca de informações entre membros da organização criminosa.
 
De acordo com o delegado de Repressão ao Crime Organizado, Luiz Henrique Sampaio, os envolvidos se comunicavam por meio de cartas, em Brasília, e de celulares em outros estados. Eles atuavam principalmente com tráfico de drogas, extorsões e roubos, e integram uma das cédulas do PCC, Primeiro Comando da Capital, que tentava se articular no DF.

Confira a matéria também no vídeo do Repórter DF:

 
O chefe do grupo era Genilson Vieira Penaforte, mais conhecido como Tony, que coordenava as ações de dentro de um presídio em Campo Grande.
 
As investigações começaram em janeiro. Com os mandados expedidos hoje (9), passa de 60 o número de presos pela operação.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário