one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Operação Double Card desarticula organização que clonava cartões

Criado em 06/10/15 12h59 e atualizado em 06/10/15 14h39
Por Agência Brasil Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

A Polícia Civil desarticulou hoje (6) uma organização criminosa que clonava cartões de crédito e de débito por meio de chip. O grupo agia no Distrito Federal (DF), em São Paulo, no Rio de Janeiro e em várias  cidades do Nordeste. Foram cumpridos mais de 40 mandados de prisão, busca e apreensão e de condução coercitiva.

Foram 11 meses de investigação, porém a organização já agia há um ano e meio. No DF, foram registradas mais de 2 mil ocorrências de clonagem de cartões. Os integrantes do grupo escolhiam os locais mais movimentados para a instalação das máquinas, como postos de gasolina e restaurantes de luxo. Os cartões eram clonados de forma inédita, já que o chip é um recurso tecnológico considerado seguro.

O delegado Jeferson Lisboa, da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes informou que o prejuízo é incalculável. Os criminosos usavam os dados das vítimas para fazer compras na internet e confeccionar cartões falsos. Muitos equipamentos eletrônicos foram encontrados durante a ação.

Funcionários de empresas que preestavam assistência técnica às máquinas também são procurados por envolvimento no esquema. Os envolvidos podem pegar mais de 20 anos prisão. Os chefes do esquema, que agiam em São Paulo, ainda não foram presos.

A ação foi desenvolvida pela Polícia Civil do DF e teve o apoio da Polícia Civil de São Paulo para fazer as prisões. Os chefes da organização, Marcelo da Silva e Alexandre Rodrigues, ainda são procurados. Foram cinco prisões no DF e três em São Paulo. Os nomes ainda não foram divulgados.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário