one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A polícia fazendo ronda em becos das favelas do Complexo do Alemão, em 2010

Imagem:

Compartilhar:

Operação no Complexo do Alemão deixa mais de 800 alunos sem aula

Criado em 14/10/15 16h08 e atualizado em 07/07/16 14h52
Por Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Uma operação policial em comunidades da zona norte do Rio de Janeiro deixou 831 alunos da rede municipal de educação sem aulas, na manhã desta quarta-feira (14), conforme informações da Secretaria Municipal de Educação.

Os estudantes são de duas escolas da região do Complexo do Alemão. A secretaria informou que o conteúdo será reposto e que as unidades onde a ação se desdobrou não tiveram as atividades paralisadas.

Durante a ação policial, cerca de 300 agentes da Polícia Civil entraram em confronto com criminosos do Alemão. Segundo a SuperVia, concessionária que administra o teleférico do Alemão, por questões de seurança, o serviço de transporte aéreo por cabo foi suspenso por mais de quatro horas. O teleférico ficou paralisado de 7h40 às 12h.

De acordo com a Polícia Civil, os policiais da 24ª Delegacia Policial (Piedade), com apoio da delegacia do Complexo do Alemão e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, cumpriram seis mandados de prisão por associação para o tráfico contra criminosos que agiam no Complexo do Alemão.

A ação ocorreu também no Complexo da Penha, Catumbi e Engenho da Rainha.

Responsável pela operação, o delegado William Pena Junior informou que Leiz Oliveira da Silva e Sandra Kelly Franco Marinho foram presos durante a ação. Além disso, quatro criminosos que já estão no sistema penitenciário também tiveram mandado de prisão cumprido contra eles.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário