one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

PM conclui transferência de policiais presos para unidade em Niterói

Criado em 04/10/15 12h10 e atualizado em 04/10/15 12h44
Por Da Agência Brasil Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM) concluiu ontem (3) a transferência dos 221 presos que ocupavam o Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica, subúrbio da cidade. Na última quinta-feira (1º), a juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza foi agredida durante uma vistoria na unidade. Os detentos impediram que ela fizesse a revista em uma das galerias e chegaram a atacar a magistrada, que teve a blusa rasgada. Alguns militares foram presos e a magistrada teve de sair escoltada.

Os últimos 108 militares custodiados à disposição da Justiça que estavam na unidade foram transferidos neste sábado para a Unidade Prisional da Polícia Militar, antiga Penitenciária Vieira Ferreira Neto, em Niterói, região metropolitana do Rio. Na sexta-feira, 109 policiais já tinham sido transferidos para a unidade prisional da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Só não seguiram para Niterói os quatro presos envolvidos diretamente na confusão com a juíza e os seguranças da magistrada. Eles foram levados para a penitenciária de segurança máxima Laercio da Costa Pellegrino, conhecida como Bangu 1, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na sexta-feira. Os quatro acusados de terem desencadeado o incidente com a juíza são: o sargento Aloísio Souza da Cunha, o sargento José Luiz da Cruz, o soldado Allan Lima Monteiro e o cabo Aldo Leonardo Ferrari. Este último chegou a ser levado primeiramente para o Hospital Central da Polícia Militar, por estar muito alterado, mas recebeu alta e também foi levado para o presídio em Bangu.

A transferência foi determinada pelo titular da Vara de Execuções Penais (VEP), juiz Eduardo Oberg, que decidiu também pela interdição do BEP. O magistrado determinou ainda que a visita de parentes aos militares fique suspensa temporariamente. A Unidade Prisional da Polícia Militar será comandada pelo tentente-coronel da PM, Murilo Sérgio de Miranda Angelotti, que já administrava o BEP e ficará responsável pelo controle interno dos presos. De acordo com a Seap, os agentes penitenciários serão responsáveis por fazer o serviço de portaria e de segurança externa do prédio.

Em agosto, a juíza Daniela Barbosa determinou uma ficalização no Batalhão Especial Prisional que resultou na retirada de camas de casal, geladeiras, entre outros itens encontrados nas celas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário