one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

São Paulo proíbe Uber e abre edital para nova categoria de táxi

Criado em 10/10/15 14h47 e atualizado em 10/10/15 14h52
Por Cátia Rodrigues Fonte:Radioagência Nacional

A cidade de São Paulo vai ter uma nova categoria de táxi chamado “táxi preto”. Taxistas que quiserem trabalhar nesse serviço só poderão atender aos passageiros por meio de aplicativos de celular ou smartphone. Poderão cobrar tarifas até 25% maior do que as cobradas pelo táxi comum, mas precisarão ter carro de alto padrão, com ar-condicionado e até cinco anos de uso.
A medida foi anunciada, nessa quinta-feira (9), pelo prefeito Fernando Haddad. Ele também sancionou a lei que proíbe o uso de veículos privados no serviço de transporte de passageiros, que é oferecido pela empresa Uber na cidade.
 
O presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo, Natalício Bezerra Silva, se mostrou surpreendido com a decisão do prefeito. Para o taxista José Martins, que trabalha com táxi há 12 anos, a prefeitura deveria oferecer novos alvarás para táxi comum (branco) e não criar uma nova categoria.   
 
Usuário do carro da Uber, o engenheiro civil Vitor Aly reclamou do serviço oferecido pelo táxi comum. O engenheiro Fernando Aluani também ressaltou que os usuários procuram qualidade no serviço de táxi.
 
O edital do novo serviço de “táxi preto” deve ser publicado em 60 dias. Serão sorteados cinco mil novos alvarás para o novo serviço. Para concorrerem, os motoristas interessados vão precisar ter o Condutax, cadastro na prefeitura que habilita a pessoa física a exercer a atividade de taxista.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário