one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Defesa Civil faz a retirada dos moradores das ilhas alagadas para o Ginásio Tesourinha.

Imagem: Luciano Lanes/ PMPA

Compartilhar:

Sobe o número de desalojados pela chuva no Rio Grande do Sul

Criado em 12/10/15 15h36 e atualizado em 12/10/15 15h43
Por Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Equipes da Defesa Civil prestam apoio a moradores de São Jerônimo, uma das cidades gaúchas atingidas pela chuva (Divulgação/Defesa Civil do Rio Grande do Sul)

Equipes da Defesa Civil prestam apoio a moradores de São Jerônimo, uma das cidades gaúchas atingidas pela chuva (Divulgação/Defesa Civil do Rio Grande do Sul)

O número de pessoas atingidas pela forte chuva que atinge o Rio Grande do Sul sobe para 24.443, segundo boletim divulgado hoje (12) pela Defesa Civil do estado. Até ontem, o órgão havia registrado 21,2 mil atingidos. O número de pessoas desalojadas também aumentou, passou de 1,9 mil para 3.495.

Três municípios foram incorporados à lista da Defesa Civil: Dom Pedrito, Encantado e São Borja, totalizando 53 cidades afetadas.

De acordo com a Defesa Civil gaúcha, 4.180 pessoas se encontram em abrigos, o número cresceu desde os 2,5 mil registrados ontem. O número de residências que sofreram danos é 3.985.

O boletim informa ainda que as equipes de Defesa Civil continuam prestando assistência às vítimas, com a entrega de ajuda humanitária e socorro às comunidades, além de suporte técnico no levantamento de danos e na formulação de laudos para possíveis decretos de situação de emergência. O contato com a Defesa Civil é feito pelo número 199.

No boletim, o órgão alertou para riscos de alagamentos e deslizamentos nas regiões sudeste, nordeste e metropolitana do Rio Grande do Sul. Os seis principais rios e lagos da região estão com nível acima do normal e quatro estão acima do nível de alerta: Sinos, Gravataí, Jacuí e Guaíba.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário