one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estrago provocado pela chuva

Imagem: Defesa Civil de Santa Catarina

Compartilhar:

Tempo melhora em Santa Catarina, mas Defesa Civil mantém alerta

Criado em 10/10/15 13h12 e atualizado em 10/10/15 14h34
Por Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

A queda de uma barreira entre os municípios catarinenses de Urubici e São Joaquim interrompeu hoje (10) totalmente o trânsito no quilômetro 402 da Rodovia SC-110. Técnicos do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) avaliam as condições da encosta para remoção da barreira e ainda não há previsão de liberação da pista.

Estragos provocados pela chuva em Santa Catarina (Divulgação/Defesa Civil)

Estragos provocados pela chuva em Santa Catarina (Divulgação/Defesa Civil)Divulgação/Defesa Civil de Santa Catarina

A Defesa Civil do estado orienta os motoristas a procurar rotas alternativas. Hoje (10), subiu para 21 o total de municípios de Santa Catarina que comunicaram problemas devido à queda de granizo, a vendavais, chuvas intensas e inundações que atingem o estado desde a última quinta-feira (8).

Os eventos climáticos registrados ao longo da semana afetaram 2.370 pessoas e provocaram uma morte. Até a manhã de hoje, segundo a Defesa Civil, 125 pessoas foram desalojadas, 32 estão desabrigadas e 452 imóveis foram danificados ou destruídos.

De acordo com o último aviso meteorológico divulgado pela Defesa Civil, diminuiu o risco de temporais e de chuvas intensas para este fim de semana. Contudo, ainda persistem condições de pancadas de chuva do Planalto ao litoral, especialmente na tarde e noite deste sábado e no domingo, que podem alterar o comportamento dos rios.

É esperada, segundo a Defesa Civil, melhora gradativa dos cenários, porém fica mantido o alerta para o risco de inundações em Lages e Rio do Sul. Apesar da melhoria das condições meteorológicas, ainda há risco de transbordamento do Rio Itajaí Açu. No município de Lages, o rio está fora da calha, baixando lentamente.

Também há risco de deslizamentos no Planalto Sul, Litoral Sul, Vale do Itajaí e oeste de Santa Catarina devido ao acumulado de chuva registrado em algumas áreas. Há previsão de continuidade da chuva no final de semana.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário