Digite sua busca e aperte enter


Tempestade deixa centenas de desabrigados em Buenos Aires

Imagem:

Compartilhar:

Temporal deixa três mortos e milhares sem energia no Rio Grande do Sul

Criado em 15/10/15 16h07 e atualizado em 15/10/15 16h33
Por Agência Brasil Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

 

Três pessoas morreram no Rio Grande do Sul após um temporal com chuva forte, rajadas de vento de até 130 quilômetros por hora (km/h) e queda de granizo atingirem o estado, no fim da noite de ontem (14) e madrugada de hoje (15). As chuvas provocaram queda de árvores e postes de energia elétrica em praticamente todas as regiões gaúchas.

Em Rio Pardo, a 151 quilômetros da capital, Porto Alegre, uma jovem e o filho morreram atingidos por uma árvore. Na capital, um jovem morreu afogado ao tentar atravessar um córrego.

Segundo as concessionárias responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica no estado, mais de 500 mil pessoas ficaram sem luz por conta da chuva.

Levantamento da Defesa Civil do Rio Grande do Sul indica que 55 municípios foram atingidos pelos temporais. De acordo com o boletim, 8.481 casas foram atingidas, 855 famílias estão desalojadas e 201 desabrigadas.

O temporal causou diversos danos em Porto Alegre. Desde a madrugada, vias registram pontos de acúmulo de água, árvores caídas bloqueiam o trânsito, semáforos estão sem energia elétrica e linhas de transporte coletivo têm atrasos em suas tabelas horárias.

De manhã, contavam-se mais de 150 quedas de galhos ou de árvores. Dessas ocorrências, 22 são de árvores de grande porte, com bloqueio total de vias, e 38, de porte médio, com obstrução parcial de vias. A cidade tem ainda 22 pontos de acúmulo de água na pista e 61 semáforos fora de operação por falta de energia elétrica.

A prefeitura de Porto Alegre informou que muitas unidades de saúde estão sem energia elétrica, telefone e internet.

Nesta quinta-feira, o Ministério da Integração Nacional reconheceu o estado de emergência em 26 municípios gaúchos. Técnicos do ministério estão no estado para auxiliar no levantamento de danos.

Aproximandamente 5 mil kits de ajuda humanitária foram entregues às famílias atingidas e mais 20 mil solicitados à pasta deverão chegar ao estado até sábado (17).

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário