one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Tios maternos ganham guarda provisória de bebê nascido em penitenciária do Rio

Criado em 29/10/15 22h01 e atualizado em 29/10/15 22h05
Por Douglas Correa Edição:Nelio Neves de Andrade Fonte:Agência Brasil


A  Justiça do Rio de Janeiro concedeu hoje (29) aos tios maternos a guarda provisória do bebê nascido em uma cela de isolamento da Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo Gericinó, em Bangu, zona oeste da cidade. A decisão é do juiz Sergio Luiz Ribeiro de Souza, titular da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

Tudo começou no dia 11 de outubro, quando uma detenta, que sofre de problemas psiquiátricos, deu à luz enquanto estava na solitária (cela). Mesmo com os gritos de outras presas pedindo ajuda, a gestante só saiu do isolamento com o bebê já no colo e o cordão umbilical pendurado. Após o episódio, o titular da Vara de Execuções Penais (VEP), juiz Eduardo Oberg, determinou o afastamento provisório da diretora do presídio, Andreia Oliveira, assim como da subdiretora, Ana Paula da Silva Carvalho.

Em seu despacho, o juiz Sergio Luiz Ribeiro de Souza afirma que “os resultados dos estudos social e psicológico pedidos foram positivos em relação à família da criança. Os tios maternos, agora,  já podem pegar o termo de guarda provisória”.

Com a decisão, o bebê já pode deixar o Abrigo Evangélico da Pedra de Guaratiba, na zona oeste, e ir para casa. A guarda definitiva só sairá ao final do processo.

Editor Nelio Neves de Andrade
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário