one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Chuvas em Rio do Sul, em Santa Catarina

Imagem: James Tavares/Governo de Santa Catarina

Compartilhar:

Após temporais na quinta, Sul terá sábado sem chuvas

Criado em 20/11/15 19h24 e atualizado em 21/11/15 10h42
Por Agência Brasil Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Temporais causaram estragos em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná na quinta-feira (19), mas, segundo o  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região terá um sábado (20) sem chuvas. Segundo o Inmet, a previsão do tempo para amanhã em toda a Região Sul é de um dia “parcialmente nublado com névoa úmida e/ou seca”.

Segundo a Defesa Civil do  Rio Grande do Sul, o temporal de ontem atingiu diversas regiões do estado e os locais mais afetados foram os vales do Rio Pardo e Taquari, a fronteira oeste e a região noroeste. Segundo o órgão, a chuva intensa, associada ao vendaval, a queda de granizo e descargas elétricas, causou danos em 11 municípios.

De acordo com a Defesa Civil, em Cruz Alta, foi registrada uma morte em decorrência de descargas elétricas. Nas demais localidades, foram registrados pontos de alagamentos, destelhamentos de residências e danos a lavouras. O total de prejuízos ainda está sendo contabilizado.

No Paraná, o mau tempo atingiu Curitiba, Inácio Martins, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Pranchita e Quatro Pontes e afetou mais de 7 mil pessoas, segundo a Defesa Civil estadual. Um tornado atingiu na tarde de ontem parte da cidade de Marechal Cândido Rondon, na região oeste do estado, interditando estradas, derrubando centenas de árvores e postes de luz. Conforme levantamento das autoridades locais, cerca de 1,5 mil casas foram danificadas e 12 pessoas ficam feridas.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário