one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Bill Clinton fará palestra na quinta-feira para empresários em Brasília

Criado em 10/11/15 16h04 e atualizado em 10/11/15 16h10
Por Da Agência Brasil Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton vai encerrar em Brasília, na próxima quinta-feira (12), o 10º Encontro Nacional da Indústria, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Cerca de 2 mil empresários participam do encontro, que vai debater os rumos da economia brasileira.

“A experiência que o Bill Clinton nos traz é preciosa. Durante seus dois mandatos, ele tomou a difícil decisão de cortar gastos do governo no início, mas colheu bons resultados. Reconhecemos que o Brasil é um país diferente, mas o caso dos Estados Unidos nos mostra que se eles conseguiram enfrentar e sair de várias crises ao longo da história recente, nós também conseguiremos, com as decisões certas na hora certa”, disse o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi.

Em nota, a confederação informa que tem procurado manter uma relação próxima com autoridades americanas. Em 2011, em sua única visita ao Brasil, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, encerrou a Cúpula Empresarial Brasil-Estados Unidos, organizada pela CNI, em Brasília. No ano seguinte, em 2012, a então secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, abriu o encontro Visão para Parceria Econômica no Século 21, na sede da CNI.

Neste ano, além da presença do ex-presidente Bill Clinton no encontro, a Confederação Nacional da Indústria vai receber, no dia 19 deste mês, o subsecretário do Departamento de Comércio americano, Kenneth Hyatt. Ele fará um briefing sobre o diálogo comercial que mantém com o Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior do Brasil sobre facilitação de comércio, serviços, propriedade intelectual, padronização e indústria e investimentos.

A confederação espera que Clinton traga a experiência de seus oito anos de governo, “quando impôs uma rigorosa contenção de gastos públicos e colheu como fruto a maior expansão econômica da história americana no pós-guerra, incluindo a geração de 22 milhões de empregos”, disse Abijaodi.

Veja  aqui a programação.

 

Editor Maria Claudia
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário