one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Chuva deixa o Rio de Janeiro em estágio de atenção

Criado em 23/11/15 13h45 e atualizado em 23/11/15 13h45
Por Da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Depois de um domingo  (22) abafado e de calor, o Rio de Janeiro sofreu com pancadas de chuva entre a madrugada e a manhã desta segunda (23), que ocasionaram diversos bolsões d’água, além de deixar a cidade em estágio de atenção desde as 4h44 da manhã. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte nas próximas horas.

Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a chuva foi provocada pelo deslocamento de áreas de instabilidades vindas do litoral sul, que geraram núcleos de chuva para a cidade. Bairros como Rocinha (15,4mm, às 5h), Santa Cruz (14,4mm, às 4h15) e Grajaú (13,4mm, às 5h) foram os mais atingidos.

Acúmulos de água foram registrados na Rua General Bruce (São Cristóvão, zona norte do Rio), na Avenida Brasil (Manguinhos) e em outros pontos da cidade. Equipes da prefeitura foram deslocadas para realizar o escoamento dos bolsões d'água.

O Teleférico do Alemão, localizado na Penha, zona norte do Rio, não operou a partir das 6 horas por conta da chuva, informou a concessionária que administra o serviço. Moradores relataram uma intensa troca de tiros na comunidade no mesmo horário. O serviço foi restabelecido às 8h10.

O Aeroporto Santos Dumont operou com auxílio de instrumentos desde as 7h da manhã, tendo dois voos atrasados, mas nenhum cancelado. Já o Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão também operou com ajuda de instrumentos, embora não registrasse nenhum voo cancelado ou atrasado por causa da chuva.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão do tempo para hoje na cidade do Rio de Janeiro é de céu nublado com pancadas de chuva a partir da tarde, além de ventos fracos a moderados com rajadas. A máxima fica em 31 graus. A mínima não passa dos 20 graus.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário