one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Chuva eleva nível do Cantareira para 14,1%

Criado em 21/11/15 14h44 e atualizado em 21/11/15 15h04
Por Bruno Bocchini Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

As chuvas que atingiram o estado de São Paulo nos últimos dias tiveram impacto positivo no sistema Cantareira. O manancial hoje (21) está operando com 14,1% de sua capacidade de armazenamento, 0,2 pontos percentuais acima do registrado ontem. Essa é a quarta vez nos últimos quatro dias que há elevação no nível do sistema.

Apesar das sucessivas elevações em seu nível, o reservatório ainda está usando água do volume morto, abaixo do nível de captação por gravidade.

O cantareira tem hoje 178,9 milhões de m³ de água, 108,6 milhões de m³ abaixo da linha do volume morto. A estimativa da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) é de que esse limite seja ultrapassado em abril.

O sistema Alto Tietê opera hoje com 15,1% de sua capacidade; o Guarapiranga, com 88,1%; o Alto Cotia, com 73,4%; o Rio Grande, com 96%; e o Rio Claro, com 56,8%.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, hoje há condições para pancadas de chuva moderadas no final da tarde. Amanhã, no final do dia, a nebulosidade voltará a aumentar, entretanto esperam-se apenas chuvas leves e chuviscos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário