one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Departamento de Produção Mineral muda comando 12 dias após tragédia em Mariana

Criado em 18/11/15 20h22 e atualizado em 18/11/15 20h20
Por Da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O Ministério de Minas e Energia informou hoje (18) que o geólogo Telton Elber Corrêa assumirá interinamente a diretoria-geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Ele substitui Celso Luiz Garcia, que ontem (17) pediu exoneração, alegando “dificuldades de saúde” para permanência no cargo.

A troca de comando na autarquia responsável pela fiscalização da produção mineral no país ocorre 12 dias após uma barragem de rejeitos se romper em Mariana (MG). Segundo o ministério, Garcia, que estava desde junho no cargo, afirmou que a decisão foi tomada “por orientação médica”.

Luiz Garcia informou que a mudança “abrirá a oportunidade para que outro diretor-geral, em melhores condições de saúde, possa dar continuidade aos projetos que o DNPM necessita”.

Telton Corrêa é funcionário de carreira do DNPM desde 1984. Começou a trabalhar na  Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia em 2009.

O rompimento da Barragem de Fundão, da Mineradora Samarco - controlada pela Vale e pela BHP - destruiu o distrito de Bento Rodrigues e deixou mais de 600 pessoas desabrigadas.

A onda de lama que se formou chegou ao Rio Doce, provocando a mortandade de peixes e impedido o abastecimento de água em cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo. Sete pessoas já foram identificadas como vítimas da tragédia, quatro corpos aguardam identificação e 12 pessoas permanecem desaparecidas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário