one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Barragem de mineradora se rompe em Mariana

Imagem: Corpo de Bombeiros/MG

Compartilhar:

Governo vai liberar saque de FGTS para vítimas de acidente em Mariana, diz Dilma

Criado em 06/11/15 18h56 e atualizado em 06/11/15 23h49
Por Paulo Victor Chagas Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff disse que é preciso apurar com rigor as causas e responsáveis pelo rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, que danificou grande parte do distrito de Bento Rodrigues, zona rural a 23 quilômetros de Mariana (MG).

Por meio do Twitter, ela solidarizou-se com as vítimas e familiares do acidente e disse que o governo federal vai reconhecer o estado de emergência da cidade para permitir que as pessoas atingidas possam sacar o FGTS. "Presto minha solidariedade às vítimas e a seus familiares. É preciso apurar com rigor as causas e responsabilidades do acidente", disse.

De acordo com o diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, a mineradora ainda não sabe as causas do rompimento das barragens. Segundo ele, atualmente 13 pessoas estão desaparecidas e uma pessoa morreu após sofrer um ataque cardíaco.

Dilma lembrou que o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, sobrevoou a região atingida nesta manhã e disse que telefonou ao governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, colocando a estrutura do governo federal à disposição do estado.

"As Forças Armadas, em especial Exército, e a Defesa Civil Nacional estão também em contato com o governo de Minas Gerais para auxiliar nas necessidades locais. Saúdo o espírito de solidariedade do povo brasileiro, que tem enviado mantimentos e roupas aos desabrigados", escreveu Dilma na rede social.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário