one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Governo publica decreto que cria Pacto Nacional para Alimentação Saudável

Criado em 04/11/15 14h09 e atualizado em 04/11/15 14h10
Por Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Comida

A finalidade é ampliar as condições de oferta, disponibilidade e consumo de alimentos saudáveis e combater a obesidade e as doenças decorrentes da má alimentaçãoArquivo/Agência Brasil

Com o objetivo de mobilizar governos e sociedade civil para ampliar o acesso à alimentação saudável e combater a obesidade, o governo criou o Pacto Nacional para Alimentação Saudável, por meio de decreto publicado na edição de hoje (4) do Diário Oficial da União.

O documento foi assinado ontem (3) pela presidenta Dilma Rousseff durante a abertura da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, em Brasília. A finalidade é ampliar as condições de oferta, disponibilidade e consumo de alimentos saudáveis e combater o sobrepeso, a obesidade e as doenças decorrentes da má alimentação da população brasileira.

A intenção é mobilizar estados, municípios, sociedade civil, organismos internacionais e setor privado para integrarem a iniciativa. Na cerimônia de ontem, o Distrito Federal aderiu ao pacto, sendo a primeira unidade da Federação a se tornar parceira.

Entre as medidas previstas estão o incentivo à produção de alimentos orgânicos, agroecológicos e da agricultura familiar, para assegurar a oferta regional e local, além do estímulo ao consumo de alimentos saudáveis no ambiente escolar. Outra medida é reduzir de forma progressiva os teores de açúcar, de gorduras e de sódio nos alimentos processados e ultraprocessados.

O pacto terá gestão e coordenação da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional.

Editor Talita Cavalcante
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário